High Torque

Dúvidas sobre investir em franquia? conheça TRÊS MITOS

Ao pensar em investir em franquia pode ser que surjam dúvidas. Em geral, algumas delas são bastante pertinentes e outras têm origem no senso comum. Por isso, selecionamos alguns dos principais questionamentos que podem surgir na cabeça do empreendedor.

É preciso ter muito dinheiro para investir em uma franquia? 

Não necessariamente, mas em geral quanto maior o valor do serviço ou produto oferecido maior tende a ser o custo para abrir uma franquia. Por exemplo, um quiosque de sorvetes tende a ser mais barato do que uma oficina mecânica. Isto é, o valor investido varia de acordo com o tipo de franquia.

Investir em franquia não deixa de ser uma forma de empreender, de abrir um negócio. Dessa forma, não é necessário apenas o investimento para abrir as portas (que incluem desde a preparação do local até a compra do maquinário apropriado), mas também ter um capital de giro para pagar funcionários, investir em divulgação e até mesmo comprar insumos básicos.

Abrir um negócio próprio é como fazer uma reforma: é preciso estar preparado em caso de imprevistos. 

Ser franqueado me garante sucesso? 

Não necessariamente. Embora as chances de êxito se tornem muito mais elevadas. Imagine a situação: a franqueadora repassa todo o conhecimento que tem, bem como as formas para que o negócio dê certo, mas o franqueado simplesmente ignora e faz do seu jeito… Quais as chances de dar certo?

A grande questão é estar preparado e ter o perfil empreendedor. Não basta ter o valor para investimento, é preciso saber agir e entender o porquê de fazer parte de uma franquia. Isto é, a franqueadora dará as diretrizes e o apoio necessários, mas cabe ao franqueado tomar decisões e gerir o próprio negócio. Por isso, não se pode ser leviano ao decidir entrar no ramo de franquias.

Preciso ser expert no assunto para abrir uma franquia? 

Não, é possível ser um franqueado sem ter experiência. Mas é preciso que se conheça o básico do ramo e também de administração. Isso não é regra, porém o conhecimento da área facilita a tomada de decisão e pode contribuir para se fazer as melhores escolhas.

E isso se torna evidente no momento da contratação dos colaboradores, na compra de insumos ou na seleção dos serviços prestados. Saber quais são as melhores práticas, identificar ações equivocadas e escolher produtos com o melhor custo-benefício estão diretamente relacionados ao conhecimento do empreendedor sobre o assunto.

E tem ainda um fator que torna tudo ainda mais fácil: paixão no que faz. No caso da High Torque, a paixão pelo mundo automotivo leva os franqueados a sempre querer aprender mais. Por falar nisso, já assistiu o último vídeo em nosso canal?

GRANDPRIX

Lorem ipsum dolor sit amet, qui aperiam vituperatoribus at. Aliquip percipit ei vix, ceteros mentitum reprehendunt eu est.

instagram

QUICK INFO

Monday-Friday: 9am to 5pm; Satuday: 10am to 2pm
7300-7398 Colonial Rd, Brooklyn 242 Wythe Ave #4, Brooklyn
+ (123) 124-567-8901 + (123) 124-567-8901
grandprix@qodeinteractive.com grandprix@qodeinteractive.com