High Torque

Investimento em franquia: 5 motivos para você começar

Investimento em franquia vale a pena? Sim! Esse tipo de negócio é um dos que mais cresceu no Brasil e apresenta projeções otimistas para os próximos anos. Isto é, as franquias cresceram 17,2% no 1º trimestre de 2023 e o movimento continua em expansão.

Os motivos são vários, principalmente diante de um cenário de constante instabilidade, em que se busca segurança para investimento. É claro, empreender não é uma atividade fácil. Entretanto, os riscos diminuem à medida que o modelo de negócio é testado e já está consolidado.

Por isso, separamos 5 bons motivos para você investir em franquia ainda este ano!

Marca conhecida e estabelecida no mercado.

Ao investir em uma franquia, você adquire um negócio com a marca já estabelecida e conhecida pelo público. Isso sem falar no suporte que a franqueadora oferece, essa base tende a tornar o estabelecimento do novo negócio mais fácil. Visto que os primeiros meses são a época mais difícil para qualquer negócio. Isto é, muitos empreendimentos encerram suas atividades nesse período. Por isso, você terá suporte redobrado e contará com a expertise da marca que está representando. Esse detalhe traz vantagens competitivas e suporte para um bom retorno do investimento.

2ºNegócio testado.

A grande vantagem de optar por uma franquia é: a possibilidade de investir em um negócio com mercado e consumidores definidos e fidelizados. Treinamento e assistência contínua aos franqueados. Isto é, quem busca uma franquia também busca reconhecimento do mercado, apoio na seleção e treinamento de funcionários, além de dicas de gestão, enfim, conhecimentos adquiridos pelo franqueador em seus anos de atuação.

3ºPlano de negócio estruturado.

Outro ponto positivo é de que as franquias possuem um plano de negócio definido. Muitas vezes, o empreendedor não tem tempo nem habilidade para definir todos os fatores que podem interferir no negócio… Assim, contar com a experiência de um franqueador pode contribuir para o sucesso da sua empresa. Mas, ainda assim, não esqueça de acompanhar a evolução do mercado ao estruturar o seu plano.

4º Estratégias de marketing definidas.

Um ponto fundamental em todo negócio é a sua divulgação! Geralmente, as franquias possuem um plano de marketing definido e aprovado, trazendo segurança para o franqueado que está investindo. Inclusive para quem está começando o seu primeiro negócio. Assim, basta adaptar esse planejamento de divulgação às suas necessidades e fazer a divulgação em seu local de atuação.

Por isso, sim, o investimento em franquia vale muito a pena!

Entre em contato para se tornar um franqueado!

Informações portaldofranchising.com.br

Post a Comment

GRANDPRIX

Lorem ipsum dolor sit amet, qui aperiam vituperatoribus at. Aliquip percipit ei vix, ceteros mentitum reprehendunt eu est.

instagram

QUICK INFO

Monday-Friday: 9am to 5pm; Satuday: 10am to 2pm
7300-7398 Colonial Rd, Brooklyn 242 Wythe Ave #4, Brooklyn
+ (123) 124-567-8901 + (123) 124-567-8901
grandprix@qodeinteractive.com grandprix@qodeinteractive.com