High Torque

5 dicas para abrir uma franquia

Quer dicas para abrir uma franquia? Então, vamos lá!

As franquias estão estre as opções mais seguras para quem deseja empreender. Principalmente, para as pessoas que não têm tempo nem dinheiro para arriscar. Isso porque esse modelo de negócio conta com a expertise do franqueador, um plano de negócios estruturado e um planejamento mais assertivo. Assim, o conjunto desses elementos junto a dedicação do empreendedor aumenta as chances de sucesso no longo prazo.

Inclusive, existem outros fatores que contribuem positivamente para a saúde do negócio como por exemplo o fortalecimento que vem da rede. Isto é, uma franquia já é um negócio conhecido e consolidado. Assim, conquistar a confiança do público se torna mais rápido. Além disso, é possível negociar melhores condições de pagamento e preços junto aos fornecedores, uma vez que a compra poderá ser feita em escala, resultando em economia e lucro para o empreendedor.

Pensando na assertividade do negócio, o Sebrae apresenta 5 pontos importantes. Confira!

Dicas para abrir uma franquia:

  1. Pesquise as franquias
    Antes de assumir uma franquia, você deve fazer uma análise do negócio. Não basta escolher a mais lucrativa: é preciso avaliar a compatibilidade da atividade com o seu perfil empreendedor! Afinal, algumas franquias podem estar acima da sua capacidade de atendimento. Elabore critérios de análise, como afinidade, reconhecimento da marca, orçamento e outros que considerar essenciais.
  1. Planeje os investimentos
    É preciso ter capital suficiente para iniciar e também para se manter até que se torne rentável. E como todo negócio, sempre há o risco de imprevistos, por isso é necessário ser um ótimo administrador e sempre ter uma reserva financeira adequada.
  2. Faça análise de lucratividade
    Não basta conhecer o capital inicial total previsto pela franqueadora: é importante saber quais são as opções de rentabilidade e por que investir em uma franquia. Para isso, é necessária uma análise de lucratividade comparada a outros investimentos disponíveis no mercado. Fique atento!
  3. Avalie a experiência do franqueador
    O franqueado paga por um know-how. Isto é, pelo conhecimento de um modelo e pelo direito de uso de uma marca reconhecida no mercado. Mas, para obter o sucesso já alcançado pelo franqueador, é preciso ir além. Por isso, ter o seu apoio na forma de bons treinamentos, inovação tecnológica aplicada ao negócio e suporte operacional. Na HT, você vê isso em nosso canal e pode conversar com quem já faz parte da rede.
  4. Verifique a saúde financeira da franquia
    A franqueadora precisa apresentar a viabilidade do seu plano de negócio. Para isso, é possível olhar os dados financeiros que comprovem a sua capacidade de atender as necessidades de gestão da rede. Uma das formas, é a circular de oferta de franquias (COF) deve conter os balanços e demonstrações financeiras mostram a saúde financeira da franquia.

Conheça a High Torque

Você é apaixonado pelo mundo da mecânica automotiva e sonha em empreender? Entre em contato e descubra se você tem o perfil para ser um franqueado High Torque!

Post a Comment

GRANDPRIX

Lorem ipsum dolor sit amet, qui aperiam vituperatoribus at. Aliquip percipit ei vix, ceteros mentitum reprehendunt eu est.

instagram

QUICK INFO

Monday-Friday: 9am to 5pm; Satuday: 10am to 2pm
7300-7398 Colonial Rd, Brooklyn 242 Wythe Ave #4, Brooklyn
+ (123) 124-567-8901 + (123) 124-567-8901
grandprix@qodeinteractive.com grandprix@qodeinteractive.com