High Torque

FRANQUIA: POSSO fazer parte SEM TER EXPERIÊNCIA?

Sim. O modelo de franquia é o ideal para quem quer começar a empreender. Enquanto em negócios independentes é preciso construir do zero, sendo franqueado você já recebe tudo isso pronto. Mas o que isso quer dizer? Significa que a franqueadora já percorreu grande parte do caminho, aprendendo o que dá certo e o que não dá. E todo esse conhecimento (ou know-how) é repassado aos franqueados, ou seja, você já recebe o passo a passo do que fazer para obter sucesso. Isso sem falar que sua empresa já nasce com uma marca consolidada e boa aceitação do público.

Ser franqueado é garantia de sucesso?

O sucesso vai depender de você. Imagine a situação: uma pessoa deseja comer um bolo. Ela então recebe a receita de como fazer, mas, ela não tem afinidade com a culinária, não possui os ingredientes e não segue a receite. Vai dar certo? Dificilmente! O exemplo serve para entender o funcionamento de uma franquia, ela fornece a receita e orientações de como fazer, mas, o bolo dependerá do esforço do franqueado.

A “receita” do bolo

É claro que abrir um negócio é mais complicado do que fazer um bolo, mas o princípio de seguir as orientações e se dedicar são os mesmos. Por isso, separamos quatro elementos imprescindíveis para quem deseja se tornar um franqueado:

  1. Ter perfil: é fundamental que você tenha afinidade com o ramo do negócio. Uma pessoa que não gosta de mecânica nem de atender o público, dificilmente se dará bem na franquia High Torque, por exemplo;
  2. Capacidade de seguir manuais: a disciplina é fundamental. Não se aconselha entrar para uma franquia. Afinal, se o desejo é fazer diferente não tem motivo para estar em uma rede que busca a homogeneidade;
  3. Dedicação para além das 8h: empreender exige dedicação, estudo e aperfeiçoamento;
  4. Ter capital: é fundamental ter o capital exigido para executar o plano de negócios. Em um sistema de franquia não dá para “ir fazendo aos poucos”, o negócio já inicia dentro do padrão.

O sucesso do negócio (assim como o bolo) dependerá inteiramente de você, a franquia oferece a receita, mas o fazer é a cargo do franqueado.

Se você se adequa a essas quatro exigências, você está apto a fazer parte de uma rede. Quanto à experiência, você a adquire aos poucos, desde que esteja disposto a se correr atrás dela.

Conheça nosso canal.https://www.youtube.com/user/ADG0068

Post a Comment

GRANDPRIX

Lorem ipsum dolor sit amet, qui aperiam vituperatoribus at. Aliquip percipit ei vix, ceteros mentitum reprehendunt eu est.

instagram

QUICK INFO

Monday-Friday: 9am to 5pm; Satuday: 10am to 2pm
7300-7398 Colonial Rd, Brooklyn 242 Wythe Ave #4, Brooklyn
+ (123) 124-567-8901 + (123) 124-567-8901
grandprix@qodeinteractive.com grandprix@qodeinteractive.com