Investir em franquia se tornou ainda mais interessante na pandemia
Sempre que acontece uma crise, as pessoas são obrigadas a repensar a forma como usam o dinheiro e fazem (ou não) investimentos. E investir em franquia se mostrou uma opção vantajosa neste cenário de mudança global ocorrido pela Covid-19. O mundo não será mais igual, e precisamos estar preparados porque essa não será a última pandemia.
Questões relacionadas às finanças é um dos pontos que mais preocupam as pessoas. Isso porque, como se viu, muitas empresas fecharam e milhões de empregos foram perdidos. Sobre isso, o presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF), André Friedheim, afirmou:
“Se você coloca o dinheiro no banco, praticamente não tem rentabilidade. E está tendo uma crise de emprego. Crise de emprego, acompanhada de Taxa Selic a 2% e uma possibilidade de maior êxito nos negócios fizeram com que a busca por franquias aumentasse bastante durante a quarentena”, aponta ele. Conforme André, no Brasil, em um período de 10 anos, cerca de 75% dos negócios independentes fecham. Em franquias, esse número cai para 10%.
A entrevista foi concedida para o podcast do GeraçãoE. Os dados apresentados por Friedheim confirmam os benefícios de se investir em franquia. Nesse modelo é possível conseguir preços melhores para insumos, fazer mais promoções, contar com o apoio e know-how da rede, usufruir das tecnologias e também da identidade de marca da franqueadora. Tudo isso colabora para uma maior assertividade na abertura e gestão do negócio, coisa que empresas independentes podem demorar anos para conseguir.
Sem falar do apoio das franqueadoras e auxílio para enfrentar momentos de crise que permitiram que o número de negócios franqueados fechados fosse bem menor do que os independentes.
Você deseja ser dono do seu próprio negócio? Conheça a High Torque. Uma franquia que dá todo o suporte antes e depois da implantação da unidade, ensinando todo o know-how do negócio e oferecendo o que há de mais moderno no mercado.